O mapeamento estabelece uma representação visual das atividades realizadas nos processos, enquanto a avaliação concentra-se na análise crítica dessas atividades para impulsionar melhorias e otimizações (TO BE).
Prática de documentar e visualizar todas as atividades, tarefas e interações que ocorrem nos processos da empresa, possibilitando a sua compreensão, estruturação e identificação de áreas de melhoria.
Refere-se à análise da consistência e coerência das atividades e operações que ocorrem dentro de uma organização frente aos objetivos propostos de cada processo.
Identificar pontos de estrangulamento e atividades desnecessárias ou redundantes que afetam o fluxo eficiente do processo, propondo alternativas para eliminar ou mitigar esses gargalos.
Avaliar e garantir que todos os envolvidos estejam efetivamente representados.
Identificar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relevantes e com métricas mensuráveis de avaliação.
Verificar a conformidade com regulamentações e padrões da empresa, identificando riscos associados ao processo.
Avaliar como os processos impactam a satisfação do cliente (interno ou externo).
Avaliar se os processos atendem aos objetivos propostos.
Constitui-se na proposição de um novo desenho com sua respectiva visualização e documentação, incluindo a implementação de melhorias, otimizações ou mudanças
Fluxo Otimizado
Documentação
Integridade dos Processos
Avaliação Contínua dos Processos
A realização do Mapeamento e Avaliação de Processos de Negócio com a Otma propiciará os seguintes benefícios:
Quer ALAVANCAR a SUA EMPRESA?
Entre em contato para conhecer mais sobre a Otma e descobrir como podemos ajudar a sua empresa a crescer da maneira correta através de soluções personalizadas.
Todos os direitos reservados© – Otma Consultoria Empresarial®